Bloco de Processos Construtivos do IFPR Campus Umuarama é inaugurado – Campus Umuarama

Obras

Bloco de Processos Construtivos do IFPR Campus Umuarama é inaugurado

Publicado em

Copiado!

Na manhã da última terça-feira (19/04) foi realizada a cerimônia de inauguração de um novo bloco no IFPR Campus Umuarama, trata-se do Laboratório de Processos Construtivos, fruto do constante trabalho de expansão no âmbito de toda a instituição.

O novo laboratório passa a integrar o conjunto de laboratórios específicos e complementará as atividades práticas desenvolvidas nos cursos de Técnico em Edificações e bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, que beneficiará aproximadamente 300 estudantes matriculados na instituição.

O professor Alexandre Milchert (Coordenador do Técnico em Edificações) e a professora Joyce Ronquim (Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo) ainda destacam: “É um ambiente fundamental para a formação profissional, pois o domínio da técnica está diretamente ligada aos conhecimentos teóricos e práticos transmitidos durante o processo de ensino aprendizagem.”

Os recursos para a execução dessa obra são oriundos do orçamento próprio do campus, na ordem de 326 mil reais. O Diretor-geral Carlos José Dalla Nora ainda destacou que a construção da obra foi possível devido à redução de custos no campus.

A abertura e animação da cerimônia ficou por conta do projeto IF Music.

A cerimônia também contou com a presença do diretor da Diretoria de Infraestrutura do IFPR, Pierre Luiz Alves, representando o reitor do IFPR, prof. Odacir Antonio Zanatta; o Diretor-geral do Campus Umuarama, Professor Carlos José Dalla Nora; Deputado Federal, Zeca Dirceu; Prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva; Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Umuarama, Prof. Lucas Campanholi Júnior; Diretora de Administração e Planejamento do Campus Umuarama, Rejanea Oliveira Brito Matusaiki; além de outras autoridades.

Topo