Início Notícias Alunos participam da Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos participam da Olimpíada Brasileira de Informática

OBI 2019

Aconteceu no último dia 07/06/2019 nas instalações do campus a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileira (como Matemática, Física e Astronomia).

A olimpíada é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Participaram deste olimpíada, alunos dos cursos Técnico em informática e Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, coordenado pelo prof. Marcelo Davi.

A prova da modalidade programação exige conhecimento em programação, sendo composta de tarefas com níveis variados de dificuldade, com noções de estruturas de dados, algoritmos e técnicas de programação.

Mais detalhes está disponível no site da organizadora: https://olimpiada.ic.unicamp.br/info/regulamento/