Aluno do Campus Umuarama apresenta projeto na Technovação 2019 – Campus Umuarama

inovação

Aluno do Campus Umuarama apresenta projeto na Technovação 2019

Flavio na Technovação

Entre os dias 02 e 04 de maio aconteceu em Cascavel a Technovação 2019 (maior evento de Inovação Tecnológica do Oeste do Paraná). O evento promovido pela FUNDETEC (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) atende todos os públicos capazes de promover a inovação na região Oeste do Paraná, isto é, desde crianças e adolescentes até empresários mais maduros e com vivências de mercado.

Cientistas, desenvolvedores, educadores, empreendedores, empresários, estudantes, inventores e comunidade em geral, encontraram na Technovação um ambiente propício para a troca de experiências.

O Campus do Umuarama foi representado pelo aluno Flavio Souza Júnyor, do 3º ano Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, que apresentou a proposta de inovação “MICRO CENTRAL HIDRELÉTRICA ACOPLADA A SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA: UMA PROPOSTA SUSTENTÁVEL”. O projeto tem como objetivo desenvolver um mecanismo que integre geração de energia limpa com a despoluição da água. A proposta vem sendo desenvolvido sob orientação dos servidores: Jaqueline Moritz, Eduardo Vedovetto Santos, Filipe Andrich, Márian Trierveiler Pereira e Joyce Ronquim.