Cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio do IFPR Campus Umuarama participam do HACKATHON AGRO TECH de Umuarama – Campus Umuarama

Notícias

Cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio do IFPR Campus Umuarama participam do HACKATHON AGRO TECH de Umuarama

Publicado em

Copiado!

Os cursos Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Tecnólogo em Gestão do Agronegócio, do IFPR Campus Umuarama, participaram do HACKATHON AGRO TECH de Umuarama, que teve como objetivo lançar desafios para solucionar problemas da agropecuária do município, setor este muito importante para o desenvolvimento da região.

O evento ocorreu entre os dias 16 e 18 de março, durante a Feira de Exposição Agropecuária de Umuarama. Concorreram 5 equipes, sendo elas formadas por acadêmicos e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, Estratégia, Administração, Agronegócio e Design. O Hackathon também contou com 17 mentores (pecuaristas, estrategistas, analistas de sistemas e docentes da área de T.I do IFPR), que analisaram e orientaram as equipes durante toda a maratona de programação.

Foram 47 horas ininterruptas de imersão dos participantes com uma trilha de entregas, cujo o objetivo final foi a apresentação de uma proposta para o problema proposto.

As equipes dos acadêmicos dos cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão do Agronegócio do IFPR campus Umuarama representaram o IFPR com muita dedicação e comprometimento, ocupando o 4º. Lugar.

A equipe campeã, AFA Sistemas, que desenvolveu o sistema “Farmer Trainning”, tinha em sua composição, 3 acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do Técnico Subsequente em Informática do IFPR.

O evento foi realizado pelo Sebrae, Sicredi e Qnet, com parceria das instituições de ensino da cidade – Faculdade Alfa, IFPR, UEM, UNIPAR, bem como o movimento Startup Umuarama e a ACIU – Associação Comercial de Umuarama.

Os coordenadores dos cursos parabenizam as equipes participantes e aos acadêmicos envolvidos no evento.

Confira algumas fotos:

Topo