SeTec – Campus Umuarama

SeTec

Atualizado em

Copiado!

Projeto: I SeTecSeminário de Estudos Técnico e Tecnológico e Feira de Ciências Câmpus de UmuaramaMeio Ambiente e Sociedade

Coordenador: Samuel Ronobo Soares

Descrição: Tratase de projetos pensados para que os acadêmicos dos cursos técnicos possam ser estimulados para a produção de pesquisa científica, a fim de aprofundar conhecimentos técnicos e participar de discussões sobre os problemas sociais da sociedade contemporânea. Além disso, os projetos permitem que os estudantes possam participar de palestras, minicursos e comunicações orais, fazendo, assim, uma iniciação à carreira científica.

Palavraschaves: Ensino Pesquisa. Extensão.

Objetivo: Incentivar a inclusão dos discentes de trabalhos técnicocientíficos do ensino fundamental, médio, técnico e tecnológico.

Objetivos específicos:

Instrumentalizar os discentes para a metodologia científica;

Divulgar a importância do conhecimento científico;

Formar discentes autônomos para a pesquisa científica.

Metodologia: Os projetos se pautam em uma estrutura que propicia aos participantes palestras, oficinas ou miniursos, comunicações orais e atividades culturais, fazendo com o educando possa ter contato com variadas formas de conhecimento científico.

Públicoalvo: Estudantes de cursos técnicos subsequentes, Estudantes do Técnicos integrados ao ensino médio, Estudantes de cursos Tecnólogos, Estudantes de Graduação, de Mestrado e de Doutorado.

Inscrições: de 04 de setembro até 31 de outubro pelo sítio eletrônico http://setecumuarama.wordpress.com/

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.