Tecnologias e Mídias na Escola – Campus Umuarama

Atualizado em

Projeto: Tecnologias e Mídias na Escola

Coordenadora: Meire Pereira de Souza Ferrari

Colaboradores: Professores Sandra Valéria Dalbello, Elaine Augusto Praça, Samuel Ronobo Soares, Stella Alonso Rocha; Marcela Moreira Terhaag, Nelma Lopes Araujo.

Objetivo: Formação de professores.

Objetivos Específicos:

• Propiciar ao professor para entender que a tecnologia são ferramentas que veiculam o conhecimento, a vivencia de uma experiência que contextualiza o conhecimento e os saberes pedagógicos;

• Prover condições para que o docente construa seu conhecimento sobre as técnicas de utilização da tecnologia e das mídias disponíveis na escola, para a ampliação de sua prática pedagógica e a melhoria na qualidade da aprendizagem escolar.

• Capacitar os estudantes envolvidos no projeto para atuarem juntamente com professores da rede estadual em sua formação, bem como criar condições para que ampliam suas habilidades de comunicação e expressão.

• Através da vivencia conheçam a realidade de outras instituições de ensino e possam trocar experiências com profissionais da educação ampliando sua visão crítica da realidade e sua socialização.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.