Formação Continuada – Campus Umuarama

formação

Formação Continuada

Na manhã do dia 01 de dezembro, dando sequência à formação pedagógica
continuada, o Campus Umuarama recebeu o Prof. Dr. Ricardo Magalhães Cardozo, Pró-reitor de Ensino do Instituto Federal Norte de Minas – IFNMG e Coordenador do Fórum dos Dirigentes de Ensino (FDE/Conif), acompanhado pelas Professoras Cristiane Ribeiro, Pró-reitora Adjunta da Pró-reitoria de Ensino e Amanda Tavares Naves, Diretora de Articulação Pedagógica e Formação Continuada, do IFPR.

Conhecedor da realidade de nossas instituições e defensor da educação profissional e tecnológica, o Prof. Ricardo possibilitou reflexões e debates acerca da identidade dos Institutos, currículo integrado e papel docente, na apresentação intitulada: “Institutos Federais: trabalho como princípio e integração como sentido”.

Estiveram presentes, docentes e técnicos do IFPR Campus Umuarama.

O encontro de formação articulou ações da Pró-reitoria de Ensino e dos campi de Umuarama, Goioerê e Assis Chateaubriand, nos dias 30/11 e 01/12.