Inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Sustentabilidade IFPR/UEM começam em dezembro – Campus Umuarama

mestrado

Estarão abertas de 20 de dezembro de 2022 até 31 de janeiro de 2023 as inscrições para o processo seletivo para ingresso de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade – Área de concentração em Sistemas Sustentáveis, Modalidade Mestrado Acadêmico Associado do Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que sejam portadores de diploma de curso de graduação de Instituições de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente.

Para o programa, que é constituído por duas linhas de pesquisa (Manejo Sustentável de Recursos Naturais; e Tecnologia de Produtos Naturais), serão ofertadas no máximo 27 vagas, sendo facultativo ao programa e aos orientadores o preenchimento total.

O programa é constituído por atividades de ensino e pesquisa, para uma formação profissional com visão sistêmica e interdisciplinar na sustentabilidade, permitindo utilizar a ciência e a tecnologia em prol da sociedade e apoiando desenvolvimento econômico e sustentável na região do Arenito Caiuá, PR.

Acesse o edital com todas as informações.