Viagem didática à caverna do Diabo – Campus Umuarama

Visita Técnica

Viagem didática à caverna do Diabo

No dia 24 de setembro, estudantes e professores dos cursos superiores de licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em química e bacharelado em arquitetura e urbanismo, realizaram uma viagem didática à unidade de conservação Parque estadual Caverna do Diabo, localizada no município de Eldorado-SP.

A visita, objetivou marcar o retorno as viagens didáticas nos cursos superiores, assim como promover a integração entre os diferentes cursos em um momento de muito aprendizado.

Contudo, os estudantes que estiveram presentes, puderam vivenciar o aprendizado de uma maneira totalmente diferente, ou seja, através de muitos desafios, aventuras e contemplações da natureza e da geo biodiversidade.

Em resumo foi um dia de colocar em prática o tripé ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO.

Participaram da organização e apoio dessa visita os professores: Marcelo Elias (coordenador do curso de licenciatura em Ciências Biológicas), Joyce Ronquim (coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo) e Giselle Oliveira (coordenadora do curso de Licenciatura em Química), Diane Belusso (Professora de Geologia) e Carolina (professora de Ecologia).