Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Informática – OBI2021 – Campus Umuarama

Olimpíada de Informática

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Informática – OBI2021

Publicado em

Copiado!

O IFPR Campus Umuarama receberá inscrições dos estudantes interessados em participar da OBI2021 (Olimpíada Brasileira de Informática) até o dia 11 de junho de 2021 (sexta-feira).

Para realizar sua inscrição o interessado deverá ler o regulamento da OBI disponível em https://olimpiada.ic.unicamp.br/info/regulamento/, ver o cronograma disponível em https://olimpiada.ic.unicamp.br/calendario/obi_completo e depois com ciência do seu responsável legal (em caso de estudante menor idade) preencher o formulário de inscrição no endereço https://forms.gle/dcjX5LUeHWAxuTdA7

Devido à pandemia de Covid-19, as provas da Fase 1 da OBI2021, excepcionalmente, serão realizadas pelos competidores do IFPR Campus Umuarama no formato online.

Já as fases 2 e 3 devem acontecer presencialmente, considerando que no segundo semestre a situação sanitária do país deve ter melhorado. Contudo, segundo o professor Marcelo Antunes Davi, coordenador local da OBI, caso a Comissão Nacional da OBI venha por meios oficiais comunicar qualquer alteração para o formato online, isto será comunicado aos competidores dias antes das provas das fases 2 e 3.

Tendo em vista o formato de prova online o competidor deverá possuir no dia da prova: um computador, conexão estável com a Internet, além de software de ambiente de programação para ao menos uma entre linguagens Pascal, C, C++, Java, JavaScript e Python.

Nota: O IFPR Campus Umuarama não disponibilizará equipamentos para a realização da prova no formato online, sendo o competidor responsável por providenciar os recursos necessários para a competição.

O campus participará apenas da modalidade programação nos níveis descritos a seguir:
Modalidade Programação – Nível 2: é permitida a participação de alunos do Ensino Fundamental e de alunos até o terceiro ano do Ensino Médio.
Modalidade Programação – Nível Sênior: é permitida a participação de alunos que estejam cursando o quarto ano de escolas do Ensino Técnico ou que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação, no momento da prova da Fase Local da OBI.

Na modalidade Programação Nível 2 é permitida a participação de alunos com no máximo 20 anos completos até primeiro dia de julho do ano de sua participação. Já na modalidade Programação Nível Sênior não há limite de idade para participação.

Maiores informações consulte o link oficial da competição https://olimpiada.ic.unicamp.br/.

Topo