Estudantes do campus desenvolvem sinalário de Libras no formato GIF – Campus Umuarama

libras

Estudantes do campus desenvolvem sinalário de Libras no formato GIF

O Projeto IF Libras: GIFs começou em agosto de 2020 e tem como objetivo produzir e compartilhar com a comunidade um sinalário em Libras (Língua Brasileira de Sinais) utilizando a ferramenta Graphics Interchange Format (GIF). Todo o material produzido ficará disponível na página institucional do campus (ifpr.edu.br/umuarama/libras-gifs/).

As primeiras publicações do projeto foram dos temas família e cumprimento, ambas com duas versões de GIF, com legenda e sem legenda.

O projeto está em andamento e outros sinais e temas vem sendo construídos para posterior disponibilização, com o intuito de popularizar a Libras e ser utilizados como recurso didático para projetos de ensino e extensão.

O projeto está sendo desenvolvido pelas alunas bolsistas Nicoli Eduarda Rodrigues de Souza e Letícia Clementino dos Santos, ambas cursando o Superior de Licenciatura em Química, sob a coordenação das professoras Jaqueline Moritz e Elaine Tótoli de Oliveira, com a colaboração da Tradutora e Intérprete de Libras Mayara Andressa Henrique Cortonezi e apoio da AGIF (Agência de Inovação do IFPR).

Acesse a página do projeto: https://ifpr.edu.br/umuarama/libras-gifs/.