Campanha Ciclo Siete 2021 – Campus Umuarama

ciclo-siete

Campanha Ciclo Siete 2021

Publicado em

Copiado!

A Campanha Ciclo Siete originou-se na Colômbia há 8 anos e, hoje, conta com a participação de líderes dos seguintes países: Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Honduras, México, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana.

Todos os anos, na semana do Dia da Terra (22 de abril), ocorre a semana pela sustentabilidade com o desafio de mostrar ao mundo que, por meio de diferentes experiências, é possível impactar positivamente os ecossistemas na Ibero-América, com a participação de cidades, organizações, faculdades, universidades e todas as pessoas interessadas em desenvolvimento sustentável.

Nesse contexto, o IFPR Campus Umuarama é integrante da campanha Ciclo Siete desde 2017, buscando contemplar todos os itens estabelecidos pelos líderes. Todos os anos é definido pela comissão organizadora um tema central e, a cada dia da semana da sustentabilidade, são realizadas ações envolvendo: biodiversidade (1o dia); Mobilidade Sustentável (2o dia); Educação (3o dia); Desenho Sustentável (4o dia); Estilos de vida saudável (5o dia); Organizações Sustentáveis (6o dia); Cultura (7o dia). Vale ressaltar que, em 2019, o IFPR Campus Umuarama recebeu um reconhecimento, na Colômbia, por executar grande número de ações pela sustentabilidade.

Este ano (2021), o tema central definido pelos líderes da campanha é AMAZÔNIA, considerando o impacto desse bioma para o mundo e a necessidade de sua preservação. A destruição da Amazônia pode causar diversos problemas ambientais, econômicos e sociais, com reflexos em todas as regiões do Brasil e também nos demais países da Ibero-América. Dessa forma, os participantes deverão postar suas ações nas redes sociais utilizando as hashtags:  #CicloSiete  #SúmatePorLaAmazonía e a hashtag da instituição participante (se houver). A partir dessas hashtags, os trabalhos serão visualizados em todos os países envolvidos.

Prepare sua ação, organize sua publicação! Participe! Vamos lutar juntos pela sustentabilidade da Amazônia!

Dra. Norma Barbado, líder da Campanha Ciclo Siete no Brasil.

Topo