Professores publicam resultados de pesquisa realizada no Parque Nacional de Ilha Grande – Campus Umuarama

artigos

Pesquisa – Ilha Grande 1

Um grupo de pesquisadores do IFPR Campus Umuarama publicou um artigo com resultados de uma pesquisa realizada no Parque Nacional de Ilha Grande.

O artigo intitulado “Butterflies richness (Lepidoptera, Papilionoidea) from Ilha Grande National Park, Paraná, Brazil” foi publicado na revista Indiana Journal of Entomology and Zoology Studies.

Artigo disponível em: https://www.entomoljournal.com/archives/2020/vol8issue5/PartL/8-4-495-638.pdf.

A pesquisa é conduzida por três docentes do campus (Profª Patrícia Pereira, Prof. Alex Sandro e Prof. Adolfo Mota). Além desses, a pesquisa conta com a valiosa participação dos nossos estudantes Giuliano Kaulfuss (Mestrado), Jean Victor Nery (Mestrado), Diego Henrique Santiago (Mestrado), Mariane Peczek (Lic. em  ciências Biológicas), Lucas (Lic. em ciências Biológicas) e com a parceria do IFSULDEMINAS (Prof. Marcos Magalhães e a Luana Dalo (Estudante de Biologia)) e com o ICMBio (Fernando Fávaro, Térsio Pezenti e Érick Xavier).

Essa parceria do IFPR com o IFSULDEMINAS e o ICMBio tem rendido excelentes frutos! Alguns artigos já foram publicados e outros estão sendo submetidos.

Os pesquisadores agradecem imensamente o incentivo das Direções do campus (Geral, Ensino e Administrativa) que não mediram esforços para apoiar a execução do projeto.