Campus realizará live cultural – Campus Umuarama

cultura

Campus realizará live cultural

Publicado em

Copiado!

O evento intitulado Diálogos Musicais ocorrerá no dia 18 de setembro às 19h30min, através do canal no Youtube – https://yutube.com/c/COMIFPRUmuarama.

Confira os palestrantes:

Professor e maestro Samuel de Siqueira, que fará uma abordagem sobre Trajetória artística seus encantos e desencantos. Ele que é maestro da Ofinop – Orquestra Filarmônica do Noroeste Paranaense; e membro da SBACE – Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, além disso possui uma vasta experiência em musicalização e formação de orquestra.

Professor Dr. Adenilson de Barros de Albuquerque – que fará um diálogo sobre o tema: Música, poema e vice-versa, ele é professor no IFPR Campus Umuarama e possui mestrado e doutorado em Letras;

Professor e músico Anderson de Freitas – falando sobre a Identidade Cultural na música tradicionalista Gaúcha. Ele que é Chefe de Divisão de Turismo – Prefeitura Municipal De Umuarama/PR;

Participação especial do trompetista Jonathan Vital;

O evento será mediado pela Professora Dra. Elisangela Alves dos Reis, que também é Musicista, Formada em Pedagogia e arte e, possui mestrado e doutorado em Educação. Atualmente atua na Faculdade Alfa; UNIPAR e Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

E para abrilhantar ainda mais, haverá a participação dos estudantes do campus, com apresentações artísticas, musicais e muito mais.

“O objetivo maior da live é levar um pouco de arte e cultura, sobretudo a música aos servidores, estudantes e comunidade em geral.”

O evento fará parte do Módulo interdisciplinar Humanidade:  “Pandemia e humanidades: o social e o individual em tempos de isolamento físico”. Trabalho este que vem sendo desenvolvido de forma remota no IFPR Campus Umuarama, desde que foram suspensas as aulas presenciais diante do contexto de pandemia pelo COVID-19.  Neste sentido, os docentes das disciplinas de Humanidades (Meire Ferrari – artes, Maria Cristina Castro e Daniela Farias – história, Diane Belusso e Jaqueline Moritz – geografia, Tiago Soares – filosofia e Rafael Egídio – sociologia) optaram por oferecer tais atividades de forma interdisciplinar e com foco nos tempos atuais, onde a sociedade parece buscar a esperança de novos sentidos de existência e sociabilidade em meio a tantas crises. 

Não é necessário a realização de inscrição, sendo necessário apenas acessar o canal no momento da transmissão.

Estudantes devem preencher o formulário de presença que será disponibilizado durante a transmissão da live.

Contamos com a presença de todos!

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail da professora organizadora do evento: meire.ferrari@ifpr.edu.br.

Topo