I Seminário de Educação Inclusiva do IFPR Campus Umuarama – Campus Umuarama

napne

I Seminário de Educação Inclusiva do IFPR Campus Umuarama

O evento tem como objetivo discutir temáticas da educação inclusiva e educação especial voltado à comunidade interna e externa do IFPR, com o intuito de se refletir sobre temas relevantes ante a pandemia do novo Coronavírus. Ao todo serão cinco lives, contemplando temas da Educação Inclusiva e Educação Especial.

Inscrição

Poderão se inscrever a comunidade interna e externa do IFPR, por meio do formulário eletrônico no Google Forms.

Formulário de inscrição.

Programação

– 17/08/2020 (segunda-feira) às 19h: “Educação Inclusiva, suas interfaces na Educação Especial e o trabalho do Napne”

Palestrantes: Professores AEE Dr. Antônio Ferreira (IFPR/Paranaguá), Ma. Loretta Derbli Durães da Luz Rosolem (IFPR/Pinhais) e Dra. Eliane Brunetto Pertile (IFPR/Assis);

– 26/08/2020 (quarta-feira) às 19h: “Vulnerabilidade Social no Contexto da Pandemia”

Palestrante: Ma. Janaína Fátima Sabrina Campos (Secretaria Municipal de Educação – Cascavel/PR);

– 14/09/2020 (segunda-feira) às 19h: “Os direitos das pessoas com deficiência e o mundo do trabalho”

Palestrante: Procurador Dr. André Vinícius Melatti (MPT);

– 23/09/2020 (quarta-feira) às 19h: “Psicologia, Educação Especial e Surdocegueira” e “Saúde Mental e Antibullying com surdos em Libras”

Palestrantes: Prof. Me. Aldemar Balbino da Costa (UFPR) e Me. Bruno Pierin Ernsen (UFBA);

– 07/10/2020 (quarta-feira) às 19h: “Educação bilíngue para surdo: desafios do AEE e da escola bilíngue”;

Palestrante: Prof. Me. Jefferson Diego de Jesus

*A programação poderá sofrer alterações e será comunicada aos participantes através dos nossos canais de comunicação:

Site: https://ifpr.edu.br/umuarama/

Facebook: https://fb.com/ifpr.campusumuarama/

Instagram: https://www.instagram.com/ifpr.umuarama/

Certificado de participação integral

Para receber o certificado de participação integral no evento (10 horas), o participante deverá preencher o formulário de inscrição até o horário de início da primeira live (17/08) e comprovar o mínimo de 75% de frequência, preenchendo o formulário de controle de frequência, que será disponibilizado durante as palestras no chat e na descrição da live.

Certificado de participação parcial

Para os que não se inscreveram ou cumprirem a carga horária mínima, haverá a possibilidade de certificação parcial referente a cada live (2h cada) que o indivíduo participar, desde que também preencha o formulário de controle de frequência que será disponibilizado durante as palestras no chat e na descrição da live.

Emissão e envio dos certificados

Os certificados serão emitidos pelo Comitê de Pesquisa e Extensão (COPE) do IFPR – Campus Umuarama, em data a ser definida pelo mesmo. Os certificados serão encaminhados através do e-mail especificado na inscrição.

Transmissão da live

As transmissões serão realizadas pelo Youtube, no canal da comunicação do campus.

Dúvidas?

Fale conosco através do e-mail institucional: napne.umuarama@ifpr.edu.br.