Campus Umuarama participará da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) – Campus Umuarama

ONC

Campus Umuarama participará da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

A prova acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto de 2020, totalmente online e será composta de 20 questões sobre Astronomia, Física, Química, Biologia e História.

No site https://onciencias.org/programa você pode encontrar os conteúdos específicos e provas dos anos anteriores.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN, a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições estão abertas até o dia 04/08/2020 e os interessados deverão entrar em contato com os coordenadores do seu curso ou com a Direção de Ensino do campus(lucas.campanholi@ifpr.edu.br ).