Inscrições abertas para OBI2020 (Olimpíada Brasileira de Informática) – Campus Umuarama

OBI

Inscrições abertas para OBI2020 (Olimpíada Brasileira de Informática)

Publicado em

Copiado!
Olimpíada Brasileira de Informática

Até o dia 10 de junho de 2020, o IFPR Campus Umuarama receberá inscrições de estudantes interessados em participar da OBI – Olimpíada Brasileira de Informática (https://olimpiada.ic.unicamp.br/).

Para realizar sua inscrição o interessado deverá ler o regulamento da OBI disponível em https://olimpiada.ic.unicamp.br/info/regulamento/, ver o cronograma disponível em https://olimpiada.ic.unicamp.br/calendario/datas_importantes e depois com ciência do seu responsável legal (em caso de estudante menor idade) preencher o formulário de inscrição no endereço https://forms.gle/84pyWs826CZYGaQJ9.

Segundo o professor Marcelo Antunes Davi, coordenador local da OBI, a Coordenação Nacional da OBI está viabilizando as condições para a participação dos competidores durante a pandemia de Covid-19. Veja a seguir, até a presente data, a nota da Coordenação Nacional da OBI.

Nota sobre a Covid-19

A pandemia de Covid-19 tem afetado a realização das olimpíadas de conhecimento em todo o mundo. No caso da OBI2020, o calendário foi adaptado para permitir a participação do maior número de escolas e competidores.

Considerando que muitas cidades podem estar em situação de isolamento social no momento das provas da Fase 1 (Fase Local), caso a escola não possa oferecer a realização da prova será possível realizar a prova on-line, sob supervisão dos próprios pais dos competidores.

As provas das Fases 2 (Fase Estadual) e Fase 3 (Fase Nacional) serão realizadas presencialmente.

Contamos com o espírito olímpico de todos os participantes!

Fonte: https://olimpiada.ic.unicamp.br/noticias/2020/may/05/nota-sobre-covid-19/

O Campus Umuarama adotará apenas a opção de realização de prova no modelo online seguindo as orientações da Resolução nº 10, de 11 de maio de 2020, que autoriza em caráter excepcional o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais como medida de prevenção e enfrentamento à disseminação da Covid-19.

Com relação às fases 2 e 3 a OBI estuda a possibilidade de realização online, mas até a presente data está mantida a realização presencial.

Topo