Campus realiza entregas e aumenta a produção de protetores faciais – Campus Umuarama

covid-19

Campus realiza entregas e aumenta a produção de protetores faciais

Publicado em

Copiado!
Entrega em Maria Helena

O IFPR Campus Umuarama, realizou no mês de abril a entrega de aproximadamente 80 protetores faciais do tipo face shield para as secretarias de saúde dos municípios de Cafezal do Sul, Maria Helena, Mariluz e Xambrê.

Esse equipamento de proteção individual é usado principalmente por profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. Este EPI pode ser reutilizável, desde que devidamente higienizado, de acordo com os padrões de esterilização adotados nas unidades hospitalares.

Este primeiro lote foi produzido na impressora 3d com suprimentos que o campus possuía em estoque, porém, no desejo de ampliar a produção devido a alta demanda dos municípios e hospitais, o IFPR nas próximas semanas continuará com a produção, pois o projeto recebeu doação da 1ª Vara Federal de Umuarama uma impressora 3D e suprimentos. O campus também fez a aquisição de uma nova impressora para agilizar a produção, contando agora conta com 03 equipamentos.

Segundo os coordenadores do projeto e responsáveis pela produção dos protetores, Prof. Eduardo Goiano da Silva e Meire Pereira de Souza Ferrari, a expectativa é produzir mais de 1000 face shield para continuar atendendo os municípios e hospitais que ainda não receberam. A produção contará com ajuda de docentes e técnicos administrativos da instituição.

A logística e coordenação da distribuição dos protetores serão realizados pelo Diretor-geral do campus Prof. Carlos Dalla Nora e Diretor de Ensino prof. Lucas Campanholi.

Topo