Comunidade do IFPR e voluntários unem forças para confecção e distribuição de máscaras de proteção – Campus Umuarama

covid-19

Comunidade do IFPR e voluntários unem forças para confecção e distribuição de máscaras de proteção

Publicado em

Copiado!
Máscaras de tecido

Em tempos de Covid-19 e com o aumento de casos da doença na região, os profissionais do IFPR uniram-se aos voluntários na confecção e distribuição de máscaras de proteção. O objetivo é produzir e distribuir o maior número possível de máscaras. As máscaras estão sendo confeccionadas em tecido de algodão e SMS.

As máscaras faciais de uso não profissional estão sendo produzidas por voluntárias da região de Umuarama, onde passam por processo de assepsia e são embaladas individualmente seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Estão sendo doadas em forma de varais solidários que podem ser encontrados em todas as agências de venda de passagem rodoviárias de Umuarama, Perobal, Cafezal do Sul, Pérola e Alto Piquiri, em agências bancárias e em vários pontos de movimento da cidade de Umuarama.  Também receberam máscaras as Conferências Vicentinas de Umuarama/PR, que atendem famílias carentes e o Centro de Socioeducação de Umuarama (CENSE). O projeto conta também com a cooperação da Vereadora Ana Novais que em parceria com o projeto “Tia Inês”, fará a distribuição desses protetores para famílias carentes assistidas.

A proposta é coordenada pelas professoras Meire Pereira de Souza Ferrari e Sandra Valéria Dalbello Mesquita, que conta com a cooperação de vários voluntários da sociedade e do professor Eduardo Goiano.

“Em tempos de grande desespero e dificuldade, vemos o ser humano ser tocado por um sentimento tão nobre: a solidariedade.  Não importa a idade ou a condição social, de mãos dados podemos sim fazer um mundo melhor”

Topo