Campus Umuarama confecciona máscaras de proteção facial em impressora 3D – Campus Umuarama

covid-19

Campus Umuarama confecciona máscaras de proteção facial em impressora 3D

Publicado em

Copiado!
Protetor Facial

Em meio às dificuldades em combater o novo coronavírus e buscando auxiliar na demanda de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde de Umuarama e região, o IFPR Campus Umuarama por meio do curso superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), começou nesta semana a produção de protetores faciais (máscaras face shield).

O protetor produzido em impressora 3D, visa trazer proteção total à face do usuário, ajudando assim a não propagar o contágio de doenças transmissíveis pela saliva e fluidos nasais.

O Protetor é composto por um filamento plástico, um elástico e acetato (uma folha resistente transparente), sendo que os produtos seguem as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os primeiros lotes produzidos serão doados para hospitais da cidade e conforme a demanda, serão distribuídos também para as secretarias de saúde dos municípios da região, onde há alunos do IFPR.

Prof Goiano
Professor Goiano

O trabalho é coordenado pelo prof. Eduardo Goiano da Silva (coordenador do curso TADS), que também conta com auxílio de técnicos e diversos professores do campus.

Topo