/ Licenciatura em Ciências Biológicas / Estudantes realizam a III Mostra de Educação Inclusiva

Estudantes realizam a III Mostra de Educação Inclusiva

III Mostra de Educação Inclusiva

Partindo de uma perspectiva inclusiva, no dia 28 de novembro, estudantes do 4° semestre da Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Umuarama, realizaram a III Mostra de Educação Inclusiva. A ação aconteceu como resultado das atividades desenvolvidas na disciplina de Educação Especial e Inclusão Social no Ensino de Ciências e Biologia, ministrada pelas professoras Elaine Tótoli e Renata Ota.

Durante a mostra, os acadêmicos realizaram a análise de situações relacionadas à inclusão escolar de estudantes com necessidades específicas, seguida pela proposição de estratégias de ensino diferenciadas de acordo as especificidades de algumas deficiências. A Mostra foi aberta à visitação dos demais discentes e servidores do campus. Os materiais didáticos confeccionados foram avaliados por docentes da Biologia e serão doados às instituições de ensino da cidade que atuam no processo de educação de pessoas com deficiência. O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi comemorado no dia 03 de dezembro.