Alunos dos cursos de informática participam da LATINOWARE 2019 – Campus Umuarama

latinoware

Alunos dos cursos de informática participam da LATINOWARE 2019

Latinoware 2019

No dia 29 de novembro de 2019, acadêmicos do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, participaram do 16° Congresso Latino americano de Software Livre e Tecnologias Abertas – LATINOWARE na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Na ocasião, os alunos tiveram oportunidade de participar de palestras e cursos relacionados a educação, negócios, robótica, segurança cibernética e iniciação científica. O evento foi promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e pela Itaipu Binacional e recebeu mais de 70 trabalhos científicos de 150 pesquisadores de 14 estados brasileiros, além de Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal.

O evento ficou marcado por proporcionar aos estudantes o aprimoramento e compartilhamento de experiências, interação com profissionais, estudantes, pesquisadores e empresários da área de Tecnologia da Informação.