Início Notícias Mestrandos em Sustentabilidade recebem palestra sobre compostagem escolar

Mestrandos em Sustentabilidade recebem palestra sobre compostagem escolar

Palestra sobre compostagem escolar

A diretora, Márcia de Sá, e a secretária administrativa, Carolina Boucault, da escola municipal Jardim Birigui, de Umuarama, ministraram na última sexta-feira (16) a palestra “Soluções alternativas para resíduos sólidos orgânicos escolares” para os mestrandos em Sustentabilidade no IFPR. Após a apresentação do projeto Eco Birigui #Menos1lixo, desenvolvido pela comunidade escolar, as palestrantes fizeram uma oficina de vermicompostagem doméstica.

As professoras mostraram que a utilização de restos alimentares da cozinha escolar pode se transformar em adubo orgânico para a horta com o auxílio de minhocas.

A ação fez parte do conteúdo da disciplina de Manejo Sustentável de Recursos Naturais, uma das linhas de pesquisa do programa de mestrado.