Professores e alunos desenvolvem projeto para a Praça Santos Dumont – Campus Umuarama

projeto

Professores e alunos desenvolvem projeto para a Praça Santos Dumont

Professores e alunos desenvolvem projeto para a Praça Santos Dumont

No dia 23/07/2019, a convite do representante do NTI – Daniel Couto, as professoras Joyce Ronquim Wedekind e Juliana Cavalaro Camilo, acompanhadas dos alunos do 1° ano de Arquitetura e Urbanismo do IFPR, Vinicius Kaiamori, Isis Grabriele Neves e Guilheme Uliana estiveram presentes na reunião realizada nas dependências do Sebrae Umuarama, para apresentação da proposta de instalação do Parque Tecnológico de Umuarama.

Neste evento, estiveram presentes entidades pertencentes ao ativo tecnológico de Umuarama: ACIU, NTI, Casa do Empreendedor, Sebraetec, Sesi, Unipar, UEM, IFPR, Sociedade Rural, Abdon, Cabrelli, do Secretário da Indústria e Comércio de Umuarama, Douglas Bácaro e do prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom.

Nesta reunião, além de discutidas e apresentadas as propostas de instalação do Parque Tecnológico, o NTI e o curso de Arquitetura e Urbanismo do IFPR, expuseram o projeto desenvolvido para o espaço da Praça Santos Dumont. O trabalho apresentado pelos alunos, foi apreciado por todos os presentes e segundo o Secretário Douglas Bácaro, a proposta tem um cunho inovador e de extrema relevância para o contexto urbano e social da cidade.

De forma deliberativa o projeto foi aprovado e encontra-se em sua fase de desenvolvimento de projeto executivo, para formalização e possível execução da proposta.