Início Notícias Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água

Os estudantes do curso técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio, do IFPR campus Umuarama, visitaram hoje (12)  a Estação de Tratamento de Água da Sanepar.

Os objetivos da visita foram mostrar, na prática, como é a atividade de tratamento de água do município, mostrar a aplicação da legislação ambiental com relação ao tratamento e distribuição da água, e conscientizar os estudantes sobre o uso racional da água. “Os cursos técnicos exigem que a teoria seja aliada à prática, pois assim os estudantes conseguem enxergar sua aplicação. As coordenações dos cursos sempre cobram para que sejam feitas visitas com esse propósito”, conta a professora da turma, Máriam Pereira.