Alunos conquistam 2º lugar na Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Umuarama

Olimpíada de Robótica

Alunos conquistam 2º lugar na Olimpíada de Robótica do IFPR

Olimpíada de Robótica

Foi realizado no dia 28 de junho de 2019, no Campus Colombo a Olimpíada de Robótica do IFPR 2019 – Fase 2, onde estiveram presentes mais de 300 competidores e 144 robôs. As competições ocorreram em 5 modalidades: Seguidor de Linha Pro, Seguidor de Linha Junior, Sumô 1kg, Mini Sumô 500g e Resgate (OBR).

Nessa etapa, o Campus Umuarama ficou em 2º lugar na Olimpíada IFPR de Robótica na categoria Resgate, se classificando para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, que será realizada em meados de agosto pelo Salão de Robótica.

O principal objetivo deste evento é divulgar os resultados dos protótipos robóticos desenvolvidos pelos estudantes, incentivar o trabalho em equipe e aumentar o networking entre os competidores a partir da troca de experiências.

A Olimpíada de Robótica do IFPR foi um evento realizado em uma parceria entre a Pró Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPR (PROEPPI), a Agência de Inovação do IFPR (AGIF), o IFPR Campus Colombo e a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo e da Associação de Pais e Mestres do Campus Colombo.