Início Notícias Alunos do FIC em Libras Básico realizam apresentação musical sinalizada

Alunos do FIC em Libras Básico realizam apresentação musical sinalizada

FIC em Libras Básico realizam apresentação

Entre as várias ações de “Valorização à Vida” desenvolvidas pelo NAPNE
durante o mês de junho, no dia 24, os alunos do curso de Formação Inicial e
Continuada (FIC) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico, apresentaram a interpretação sinalizada da música “Era uma vez – Kell Smith”. A ação oportunizou momento de reflexão transmitindo, por meio dos sinais, várias mensagens, entre elas “dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mal”.

Alunos do curso de Formação Inicial e continuada (FIC) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico durante apresentação Musical sinalizada.

O curso FIC Libras Básico iniciou em fevereiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da professora Elaine Tótoli. O curso atende a solicitação da comunidade surda Umuaramense e tem como principal objetivo desenvolver, nos profissionais da saúde, capacidade tradutória e interpretativa para melhor comunicar-se com pacientes surdos em hospitais, pronto atendimentos e Unidades Básicas de Saúde (UBS), proporcionando atendimento digno e inclusivo.