Alunos do FIC em Libras Básico realizam apresentação musical sinalizada – Campus Umuarama

libras

Alunos do FIC em Libras Básico realizam apresentação musical sinalizada

FIC em Libras Básico realizam apresentação

Entre as várias ações de “Valorização à Vida” desenvolvidas pelo NAPNE
durante o mês de junho, no dia 24, os alunos do curso de Formação Inicial e
Continuada (FIC) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico, apresentaram a interpretação sinalizada da música “Era uma vez – Kell Smith”. A ação oportunizou momento de reflexão transmitindo, por meio dos sinais, várias mensagens, entre elas “dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mal”.

Alunos do curso de Formação Inicial e continuada (FIC) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico durante apresentação Musical sinalizada.

O curso FIC Libras Básico iniciou em fevereiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da professora Elaine Tótoli. O curso atende a solicitação da comunidade surda Umuaramense e tem como principal objetivo desenvolver, nos profissionais da saúde, capacidade tradutória e interpretativa para melhor comunicar-se com pacientes surdos em hospitais, pronto atendimentos e Unidades Básicas de Saúde (UBS), proporcionando atendimento digno e inclusivo.