Início Notícias Cia de Dança IFPR Schubert apresenta coreografias na Mostra de Dança Capital da Amizade

Mostra de Dança Capital da Amizade

A Cia de Dança IFPR Schubert apresentou coreografias de dança do ventre, forró e flamenco na Mostra de Dança Capital da Amizade que aconteceu no último sábado (08) e domingo (09) em Umuarama.

Os grupos Deusas do Ventre, Área de Forró, Arte Flamenca e Arte Flamenca Sênior apresentaram coreografias inspiradas em poesias de Alice Ruiz e Helena Kolody, que fizeram parte do espetáculo “Em Passos & Versos”, estreado em 2018.

A Mostra de Dança, organizada pela Fundação de Cultura de Umuarama, entregou troféus de participação para as vinte e cinco companhias de dança participantes. O evento reuniu mais de 200 bailarinos e coreógrafos de Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Moreira Sales. Nos dois dias de espetáculo foram apresentadas em 42 coreografias.

Créditos das fotos (forró e flamenco): Edson Valeriano Guimarães

Créditos da foto (dança do ventre): Thiago Casoni