Aluno conquista medalha de prata na Olimpíada Paranaense de Matemática – Campus Umuarama

Olimpíada

Aluno conquista medalha de prata na Olimpíada Paranaense de Matemática

OPRM

O estudante Victor de Souza Pianovski, do 4º ano do Ensino Médio Técnico em Química, conquistou medalha de prata na Olimpíada Paranaense de Matemática 2018.

No ano de 2018 o estudante Victor realizou a prova da 1ª fase no Campus Umuarama, sendo o único aluno do campus classificado para a próxima fase. A 2ª fase foi em Maringá, onde conquistou o 11º lugar geral com 52 pontos.

Para o professor de Matemática (coordenador local da OPRM), Guilherme Liegel Leopold, a participação dos alunos na OPRM tem como objetivo ampliar e desenvolver conhecimentos avançados de matemática.

Sobre a OPRM

Esta olimpíada faz parte do edital das competições regionais divulgadas pela OBM e IMPA, e é aberta a todos os alunos de escolas públicas ou privadas, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio matriculados em qualquer instituição de ensino público ou particular do Estado do Paraná.

A OPRM possui três níveis levando em conta a escolaridade do aluno e sua idade:

·         Nível 1 – Para alunos matriculados no 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada.

·         Nível 2 – Para alunos matriculados no 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada.

·         Nível 3 – Para alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio, das redes pública e privada.

A OPRM consiste de duas fases de provas para todos os níveis.