Workshop sobre Empregabilidade é realizado – Campus Umuarama

workshop

Workshop sobre Empregabilidade é realizado

Workshop sobre Empregabilidade

Na última quarta-feira(22/05), alunos do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio participaram de um workshop com a psicóloga organizacional Adriana Rodrigues Fernandes Vaz, idealizadora da BEEM Psicologia Clínica e do Trabalho em Umuarama.

Foi trabalhado com os alunos o tema “Empregabilidade: como se preparar para o mercado de trabalho.” Discutindo de forma prática sobre a construção do currículo, a entrevista de trabalho e o marketing pessoal.

A professora também realizou dinâmicas envolvendo os alunos em situações hipotéticas, mas que retratam a realidade sobre a entrevista de trabalho nas empresas, utilizando sua experiência como psicóloga organizacional e do trabalho para responder a questões muito importantes para aqueles que necessitam ingressar no mercado. Na sequência fez a leitura de currículos trazidos pelos alunos e a partir disso interagiu com os partícipes informando-lhes sobre quais informações são pertinentes para a construção de um currículo e escolher aquilo que é ideal segundo a exigência da empresa a qual se candidatarem.

A professora tem mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos desenvolvendo processos de treinamento, seleção de pessoal, plano de cargos e salários, avaliações de desempenho e programas voltados para a saúde e qualidade de vida do trabalhador. Por isso, a sua contribuição foi muito valiosa para mostrar a visão do psicólogo organizacional sobre questões importantes para a contratação em empresas tanto de cunho privado quanto público.

72 alunos participaram do workshop, acompanhados dos professores: Josiane Barbosa, Cláudia Tomasella, Carlos Dalla Nora, Dirley Aparecida e Léo Mathias Miloca, coordenador do curso.

Confira as fotos: