Alunos da Biologia participam de ação com crianças da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-Umuarama) – Campus Umuarama

inclusão

O mês de abril, tradicionalmente, foi escolhido para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse mês, as entidades e profissionais envolvidos com TEA realizam várias atividades, a fim de combater o preconceito e esclarecer sobre o quadro, que tem entre suas principais características dificuldades na socialização e na comunicação.

Em Umuarama, a Associação dos Amigos dos Autistas desenvolveu atividades de conscientização, mas também atividades recreativas para as crianças e familiares. Discentes da licenciatura em Ciências Biológicas e a docente Elisangela Andrade Angelo participaram das ações, por meio de uma campanha de arrecadação de chocolate para uma oficina de confecção de ovos de páscoa. A oficina com as crianças da AMA ocorreu no dia 13 de abril e contou também com muitas brincadeiras organizada pelos discentes da Biologia.

A equipe envolvida na ação agradece a todos que voluntariamente doaram materiais para a alegrar a páscoa das crianças da AMA.

Discente Bruna, do 5º Período da Licenciatura em Ciências Biológicas, durante atividade de recreação da AMA. Fotógrafo: Edson Valeriano Guimarães (discente do 5º Período da Licenciatura em Ciências Biológicas).

Discente Alice, do 5º Período da Licenciatura em Ciências Biológicas, durante atividade de recreação da AMA. Fotógrafo: Edson Valeriano Guimarães (discente do 5º Período da Licenciatura em Ciências Biológicas).
Dinâmica realizada pelas discentes de Biologia com as crianças da AMA. Fotógrafo: Edson Valeriano Guimarães (discente do 5º Período da Licenciatura em Ciências Biológicas).