Campus Umuarama realiza a colação de grau de cursos técnicos e graduação – Campus Umuarama

colação-de-grau

Campus Umuarama realiza a colação de grau de cursos técnicos e graduação

O IFPR Campus Umuarama estava em festa no último dia 15 de março, nesta data foi realizada a cerimônia de colação de grau dos cursos: Técnico Integrado em Informática, Técnico Integrado em Química, Técnico Subsequente em Desenho de Construção Civil, Técnico Subsequente em Design de Interiores e a colação dos alunos do primeiro curso de graduação do campus, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, um momento histórico para o campus.

O evento(solenidade) teve início às 19:00h no Centro Cultural Vera Schubert em Umuarama, estiveram presentes o professor Dr. Odacir Antonio Zanatta, Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná, o professor Alan Rodrigo Padilha, Diretor Geral do Campus Umuarama, coordenadores de cursos, professores e técnicos administrativos em educação.

Para prestigiar a colação de grau dos alunos, amigos e familiares lotaram o centro cultural.

Amigos e familiares

A cerimônia foi marcada por muitos momentos especiais e emocionantes, dentre eles, quando o servidor Júnior Cezar Castilho, mestre de cerimônia na ocasião, anunciou o próprio filho, Felipe Castilho, o qual era um dos formandos do curso Técnico em Química.

Outro momento especial foi o discurso da professora Elisangela Andrade Angelo, onde ressaltou a importância da educação na transformação social e que agora os formados também têm a oportunidade e a responsabilidade de ajudar nessas mudanças.

Tradutora e Intérprete de Libras Katiane Delmondes Batista e a professora Elisangela Andrade Angelo

O magnífico reitor pro tempore Odacir Antonio Zanatta, ainda destacou que o IFPR, tem uma importante missão na formação de professores que irão atuar na educação básica e, que na lei de criação do IFPR, houve todo um cuidado em reservar 20% das vagas de seus cursos para licenciaturas.

Fotos da cerimônia:

Todo o ambiente foi organizado pela comissão de formatura do IFPR. Confira algumas fotos dos bastidores: