IFPR abre inscrições para professores interessados em cursar Licenciaturas – Campus Umuarama

cursos

IFPR abre inscrições para professores interessados em cursar Licenciaturas

Estão abertas, até o dia 14 de dezembro, as inscrições para professores da educação básica interessados em ingressar em cursos gratuitos de Licenciatura ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em Umuarama, o edital do Processo Seletivo Simplificado contempla os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química, na modalidade presencial.

Para estudar na graduação ofertada pelo Campus, o candidato precisará comprovar que já atuou, ou ainda atua, como professor na educação básica, seja em escolas públicas ou privadas.

As inscrições para as vagas dos Cursos de Licenciatura, destinadas aos docentes do Magistério da Educação Básica são gratuitas, e deverão ser efetuadas na Secretaria Acadêmica do Campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A seleção dos candidatos se dará por meio de critérios de classificação, entre os quais: possuir, ou já ter possuído, vínculo profissional como docente na Educação Básica(critério eliminatório); não estar cursando e não possuir curso superior de licenciatura ou equivalente (critério classificatório -70 pontos); possuir vínculo atual de professor na Rede Pública de Educação Básica (critério classificatório – máximo de 20 pontos); possuir maior tempo de magistério na Educação Básica, contabilizado em meses (critério classificatório – máximo de 60 pontos, conferindo-se 0,5 ponto por mês trabalhado na Rede Pública, e 0,25 ponto por mês trabalhado na Rede Privada).