Estudantes do IFPR realizam treinamento de combate a incêndio – Campus Umuarama

bombeiro

Estudantes do IFPR realizam treinamento de combate a incêndio

Os estudantes do 2º ano do curso técnico em Edificações do IFPR, campus Umuarama, realizaram na última quinta (22) e sexta-feira (23) um treinamento de combate a incêndio sob instrução e orientação do 6º Sub Grupamento de Bombeiros Independentes (SGBI), de Umuarama.
Na quinta-feira o grupo de 27 alunos fizeram uma visita ao quartel do 6 SGBI, onde puderam conhecer as instalações, equipamentos, veículos e rotina dos profissionais. Os estudantes aprenderam sobre os procedimentos de atendimento a emergências, acidentes e incêndios, além dos trâmites de vistorias do Corpo de Bombeiros para conclusão de obras e em estabelecimentos.
Na sexta-feira o Corpo de Bombeiros se deslocou até o IFPR com um caminhão de combate a incêndio e uma unidade de salvamento para um treinamento prático. A equipe instruiu a turma de alunos à operacionalização de extintores de incêndio de água pressurizada e pó químico, e hidrante de recalque. Os estudantes puderam manusear os equipamentos e aprenderam a se portar em situações de risco ou sinistro.
O treinamento faz parte do conteúdo da disciplina de Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho, ministrada pela professora Máriam Pereira.

Fotos: