7º IFPipoca Semana da Criança reúne mais de mil e quatrocentas crianças – Campus Umuarama

7º IFPipoca Semana da Criança reúne mais de mil e quatrocentas crianças

Participantes do projeto da Casa da Paz emoldurados pela exposição de obras artísticas do designer Ivã Vinagre de Lima

O 7º IFPipoca Semana da Criança aconteceu na última terça (02) e quarta-feira (03) com a participação de 1.488 estudantes de 3º ano de 21 das 22 escolas municipais de Umuarama e distritos (Santa Eliza, Lovat e Serra dos Dourados), escola particular ABC do Sapequinha, participantes do projeto da Casa da Paz, alunos da APAE de Umuarama e adolescentes do CENSE de Umuarama.
Foram exibidos os curtas infantis “Malasarte vai à feira” (Eduardo Goldenstein, 2004), “Tamanduabandeira” (Ricardo de Podestá, 2011), “A galinha Doroteia e a semente dourada” (Andressa Lyrio do Couto, 2008), “A Terra a gastar” (Cassia Itamoto e Celina Kurihara, 2006), “A bruxinha Lili” (Leonardo Copello, 2008) e “Escola de Ensino Fenomenal” (Nélio Spréa e Levi Brandão, 2014).

Os filmes juvenis escolhidos para essa mostra foram “Um vestido para Lia” (Hermano Figueiredo e Regina Barbosa, 2009), “O filho do vizinho” (Alex Vidigal, 2010) e “A mula teimosa e o controle remoto” (Hélio Villela Nunes, 2010).

O objetivo principal do projeto é divulgar o cinema contemporâneo nacional, revelando sua qualidade com temas reflexivos, além de fazer com que as crianças se apropriem do espaço cultural público.

No hall de entrada do teatro do Centro Cultural Vera Schubert foram expostos painéis de personagens infantis confeccionados com tampas de embalagens plásticas criados pelo professor do IFPR e designer, Ivã Vinagre de Lima.

Após a exibição dos curtas, as crianças receberam pipocas doadas pela Fundação de Cultura de Umuarama.

Fotos: