Biblioteca do IFPR Câmpus Umuarama Promoverá a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca – Campus Umuarama

Notícias

Biblioteca do IFPR Câmpus Umuarama Promoverá a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Publicado em

Copiado!

Do dia 22 ao dia 26 de Outubro, é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto Lei nº 84.631, de 02/04/1980, bem como o Dia Nacional do Livro, também no dia 29, pela Lei nº 5.1912, de 18/12/1966. Em comemoração a esta Semana, a Biblioteca do Instituto Federal do Paraná, Câmpus Umuarama, organizou a seguinte programação:

Semana da AnistiaDevolvame: A campanha é em prol da devolução dos livros emprestados na biblioteca e que se encontram em atraso, podendo ser devolvidos durante essa semana sem aplicação de penalidades.

Feira da troca de Livros: Poderão ser trocados livros de romance nacional, internacional desde que estejam em bom estado, pois a ideia é prolongar a vida útil do livro, evitando que vá para o lixo, mudando nossos hábitos de consumo e gerando cooperação e generosidade. Traga algo no estado que gostaria de receber!

Apresentação de Mural: Apresentação de Mural contando um pouco da história da nossa Biblioteca.

Exposição de Livros: Exposição com novos livros Adquiridos pelo IFPR.

Varal Literário: Exposição de obras literárias em varais, onde as obras ficam expostas permitindo o contato visual com a literatura e com ilustrações dos textos.

Leitura dramatizada* (durante os intervalos das aulas):

22/10 – O Vampiro de Curitiba – Dalton Trevisan

24/10 – Morte e Vida Severina – João Cabral de Melo Neto

26/10 – O Menino Maluquinho – Ziraldo

*Júnior Cezar Castilho é professor de Português e Literatura e também trabalha como Técnico em Assuntos Educacionais no IFPR. Irá realizar uma pequena apresentação das obras, seguida da leitura dramatizada de um capítulo e, após, abertura para debate literário.

 

Topo