Logística – Campus Umuarama
Cursos Cursos EAD Logística

Logística

Atualizado em

Copiado!

Curso Técnico em Logística

Eixo Tecnológico: Gestão e negócios

Resolução de Criação: Resolução 125/2011

Projeto Pedagógico do Curso: Projeto Pedagógico do Curso de Logística

Oferta: 2018

Duração: 24 meses

Carga Horária total do curso: 874 horas

Modalidade: a distância

Forma de oferta: Subsequente

Resolução do Curso: Resolução N° 125/11

Objetivo do Curso: Proporcionar formação e habilitação técnica em Logística aos estudantes oriundos do Ensino Médio, capacitando-os para atuarem profissionalmente no mundo do trabalho.

Objetivos Específicos:

Oportunizar ao estudante o desenvolvimento de conhecimentos profissionais gerais requeridos pela área de Logística, de modo a potencializar suas possibilidades de atuação e interação com outros profissionais.
Propor condições para que sejam adquiridos os saberes relacionados ao perfil do profissional técnico em Logística, tomando por premissa o saber crítico para compreender o meio em que atuam, promovendo a evolução e melhorias na comunidade, com responsabilidade, compromisso, ética e justiça;
Estimular a conscientização de valores sociais, propiciando uma formação profissionais com princípios éticos, que consigam atuar em diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas, além de atuar no trabalho em equipe, de forma solidária e respeitosa.
Desenvolver competências relacionadas às atividades-chave da logística (serviços ao cliente, transporte, manutenção de estoque e processamento de pedidos), além das atividades de suporte (armazenagem, manuseio de materiais, compras, programação de produção e manutenção de informações), de maneira a proporcionar uma completa integração do profissional Técnico em Logística aos diversos setores aos quais se inter-relaciona.
Proporcionar aprendizagem para o desenvolvimento de um sistema integrado, a fim de gerenciar qualidade, meio ambiente e segurança no trabalho, com foco na qualidade de vida profissional, da comunidade, e minimização de custos e otimização dos recursos disponíveis.
Formar profissionais éticos, que consigam atuar em diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas, além de atuar no trabalho em equipe, de forma solidária e respeitosa.
Facilitar a aprendizagem para o desenvolvimento de um sistema integrado, a fim de gerenciar qualidade, meio ambiente e segurança no trabalho, com foco na minimização de custos e otimização dos recursos disponíveis.

Perfil do/a Egresso/a: O curso de Técnico em Logística ofertado pelo IFPR oportunizará aos estudantes, condições para que desenvolvam conhecimentos profissionais gerais previstos para o Técnico do segmento Logístico, pertencente ao eixo tecnológico Gestão e Negócio. Ao término do curso, o estudante deverá estar apto para aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento, distribuição das cadeias de suprimentos e logística, além de controlar e avaliar processos de compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos, agendar manutenção de máquinas e equipamentos e prestar serviços de atendimento aos clientes.

Campo de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.