Informática – Modalidade: Integrado – Campus Umuarama
Cursos Cursos Técnicos Informática – Modalidade: Integrado

Informática – Modalidade: Integrado

Atualizado em

Copiado!

Curso: Ensino Médio Integrado em Informática

Matriz Curricular: Matriz Curricular

Projeto Pedagógico: Projeto Pedagógico

Eixo tecnológico: Informação e Comunicação

Pré-requisito: Ensino Fundamental concluído e aprovação no processo seletivo regulamentado pela Pró-Reitoria de Ensino em parceria com o campus.

Carga horária: 3533 h/relógio (4240 h/aula)

Duração: 4 anos

Modalidade: Presencial

Turno: Manhã e Tarde

Número de vagas: 40

Sobre o curso

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio é centrado na formação integral do profissional e cidadão, capaz de atuar nas mais diferentes situações, com iniciativa, controle emocional, capacidade de trabalhar em equipe e domínio dos fundamentos tecnológicos operacionais característicos da área. O técnico, ao final do curso, dominará as bases tecnológicas, as técnicas e fundamentos teórico-práticos, atendendo às novas tendências do mundo do trabalho, cada vez mais dinâmico e diversificado. O curso, igualmente, privilegia os aspectos relacionados à segurança, proteção ambiental, custos e relações interpessoais.

Possibilidades de atuação

O egresso desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e linguagens de programação, realiza manutenções em sistemas implantados, concebe e implementa soluções baseadas em banco de dados, desenvolve aplicações e sites para Internet, identifica e entende o funcionamento de tecnologias empregadas nas redes de computadores como também realizar a especificação, modelagem, desenvolvimento e documentação de sistemas de informação.

Coordenação do Curso

Dr. Marcelo Rafael Borth
marcelo.borth@ifpr.edu.br

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.