Estudantes do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio participarão da Copa Rio Info de Algoritmos nesta sexta-feira – Campus Umuarama

Estudantes do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do IFPR campus Umuarama participarão da Copa Rio Info de Algoritmos nesta sexta-feira (11/08) no laboratório de informática 05.

A Copa Rio Info de Algoritmos – CRIA visa atrair e estimular jovens talentos do ensino médio/técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs. A CRIA já vai para a sua 5a. edição mantendo como objetivo estimular o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação e reconhecer as escolas que abraçam este desafio.
Na medida do possível, a organização da CRIA procura divulgar a iniciativa para empresas interessadas em oferecer aos competidores uma oportunidade de estágio/emprego.

Escolas de todo o Brasil, seja do ensino público ou privado, são convidadas a inscrever seus alunos para participar da etapa classificatória (11/08/2017). Os melhores colocados tem suas despesas pagas para vir à cidade do Rio de Janeiro, durante o evento Rio Info 2017, para disputar a grande final que acontece entre os dias 25 a 27 de setembro de 2017 (https://rioinfo.com.br/).