Alunos de Edificações realizam visita técnica – Campus Umuarama

Alunos de Edificações realizam visita técnica

Na última quinta-feira (13) os estudantes do 2º ano do curso técnico em Edificações do IFPR campus Umuarama realizaram uma visita técnica na obra de construção do ginásio poliesportivo do campus. As obras estão em fase de instalações elétricas e hidráulicas, já tendo concluídas as etapas de concretagem de vigas e pilares e levantamento de alvenarias. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Netúlio Alarcon Fioratti e Máriam Trierveiler Pereira, das disciplinas de Materiais de Construção Civil e Segurança do Trabalho. “Essas visitas in loco são importantes para os alunos visualizarem aquilo que eles aprendem em sala de aula, isso facilita o processo de aprendizagem” relata a professora.
“A execução da obra encontra-se dentro do prazo estipulado e até o momento já foram liquidados pagamentos da ordem de R$ 137.918,99 dos mais de dois milhões e duzentos que serão investidos” informa o servidor Erich Barboza de Souza, gestor do contrato da obra no campus.
Acompanharam a visita, a Coordenadora Administrativa do campus, Fabiane Gouveia e o técnico de laboratório Augusto dos Santos, que se encarregaram dos registros fotográficos para arquivo do campus e futuras prestações de contas.