Publicados os editais de transferência interna, transferência externa e aproveitamento de cursos – Campus Umuarama

Estão disponíveis os editais de transferência interna, externa e aproveitamento de cursos técnicos de nível médio e cursos superiores do IFPR, publicados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens). As inscrições poderão ser realizadas de 16 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.

A transferência interna é disponibilizada a estudantes regularmente matriculados em cursos do Instituto. Já a transferência externa é colocada à disposição de estudantes matriculados em cursos técnicos ou superiores de outras instituições de ensino, para ingresso em cursos do IFPR. Em ambos os casos, o ingresso ocorre a partir do segundo período letivo, em cursos de mesmo nível e forma de oferta, sendo necessário verificar a existência de vaga, entre outros critérios divulgados nos editais.

O aproveitamento de cursos se refere ao ingresso de estudante já diplomado em curso técnico ou superior em um curso de mesmo nível, de eixo tecnológico ou área correlata ao curso no qual foi diplomado, a partir do segundo período letivo, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios presentes nos editais.

Para as transferências, é importante observar que, no ato da inscrição, o candidato deverá estar cursando período ou série igual ao da vaga ofertada, ou ter concluído o período anterior. Além disso, no momento da matrícula, o candidato deverá ter concluído o período ou série imediatamente anterior ao da oferta da vaga pretendida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, anexa aos editais, e entrega da documentação exigida.

O resultado final será divulgado até o dia 10 de fevereiro de 2017 pelos campi em suas páginas virtuais e afixado em mural da Secretaria Acadêmica do campus. Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso para o qual foi selecionado entre 13 a 15 de fevereiro de 2017.

Fonte: reitoria.ifpr.edu.br