Estudantes do IFPR visitam Estação de Tratamento de Água da Sanepar – Campus Umuarama

Estudantes do IFPR visitam Estação de Tratamento de Água da Sanepar

Os estudantes dos cursos técnicos em Desenho de Construção Civil e Agronegócio do IFPR campus Umuarama visitaram nesta última sexta-feira (16) a Estação de Tratamento de Água da Sanepar. Os objetivos da visita foram mostrar, na prática, como é a atividade de tratamento de água do município, mostrar a aplicação da legislação ambiental com relação ao tratamento e distribuição da água, e conscientizar os estudantes sobre o uso racional da água. “Os cursos técnicos exigem que a teoria seja aliada à prática, pois assim os estudantes conseguem enxergar sua aplicação. As coordenações dos cursos sempre cobram para que sejam feitas visitas com esse propósito”, conta a professora das turmas, Máriam Pereira.