Professores do IFPR Umuarama participam do Ciclo de Formação da Incubadora Paraná Criativo – Campus Umuarama

Notícias

Professores do IFPR Umuarama participam do Ciclo de Formação da Incubadora Paraná Criativo

Publicado em

Copiado!

Os professores Adenilson de Barros de Albuquerque e Máriam Trierveiler Pereira estiveram presentes nas oficinas do Ciclo de Formação da Incubadora Paraná Criativo, que aconteceu de 10 a 12 de agosto no Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Seec) em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama.
A programação contou com uma palestra sobre Economia Criativa, e três oficinas, que abordaram de forma prática e didática o empreendedorismo criativo, técnicas de “pitching” e gestão econômica, financeira e contábil para pequenos negócios.
O público-alvo do ciclo foram artistas, produtores e técnicos que atuam como profissionais autônomos; microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas que atuam ou desejam atuar nos setores criativos; cooperativas, ONG’s e entidades de classe que atuam nos setores criativos e gestores públicos da área de cultura e desenvolvimento territorial.
O Paraná Criativo é um programa da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) de promoção ao desenvolvimento sustentável a partir da Economia Criativa. Fruto de um convênio com o Ministério da Cultura (MinC), a incubadora faz parte da Rede Brasil Criativo, coordenada pelo MinC, e está alinhada ao Programa de Economia Criativa do Paraná e ao Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR).
A Incubadora é uma política pública de desenvolvimento a partir da Economia Criativa, com o objetivo de apoiar a geração e a qualificação de profissionais e empreendimentos criativos, e contribuir para a identificação e fortalecimento dos setores criativos do Estado. Para tanto, será realizada uma série de atividades formativas (seminários, encontros, cursos, oficinas, palestras, assessorias técnicas, consultorias, atividades lúdicas e culturais, entre outras), com metodologias adequadas à linguagem do público-alvo e às demandas dos setores criativos. As atividades serão desenvolvidas na sede da Incubadora em Curitiba e em diversas localidades do Estado, com o propósito de expandir o atendimento aos profissionais e empreendedores criativos do Paraná.
Créditos:Cogito Coletivo

Topo