IFconectado – inclusão digital para adolescentes da Guarda Mirim de Umuarama-PR – Campus Umuarama

IFconectado – inclusão digital para adolescentes da Guarda Mirim de Umuarama-PR

Aconteceu no dia 09 de agosto de 2016 nas dependências da Guarda Mirim de Umuarama a aula inaugural do projeto de extensão “IFconectado – inclusão digital para adolescentes”, que contou com a presença dos professores do projeto, Marcelo Antunes Davi, Rafael Moretto Barros e o Coordenador Eduardo Goiano da Silva do Instituto Federal do Paraná campus Umuarama.
As representantes da entidade, Sonia e Franciele, agradeceram a parceria com o IFPR e ressaltaram a importância que uma instituição federal tem para formação dos jovens da nossa região e enfatizaram a qualidade dos cursos e projetos ofertados pelo IFPR.
A Guarda Mirim de Umuarama, atende aproximadamente 120 adolescentes com faixa etária de 14 a 17 anos contribuindo para o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. Por meio deste projeto serão trabalhados os conceitos básicos de informática, criando um espaço de universalização do acesso aos recursos tecnológicos e de capacitação para o uso dos computadores e da internet, proporcionando a descoberta de meios e ferramentas que possam servir como instrumentos de aprendizagem. Os estudantes terão a oportunidade de aprimorar, compartilhar e explorar suas habilidades em informática, enriquecer os conhecimentos tecnológicos, além de estimular a criatividade e o raciocínio lógico.  As aulas acontecerão semanalmente as terças e quintas no período vespertino.