Professora do Campus Umuarama publica artigo em revista internacional – Campus Umuarama

Professora do Campus Umuarama publica artigo em revista internacional

Professora do Instituto Federal do Paraná, Campus Umuarama, Meire Pereira de Souza Ferrari tem artigo publicado na revista Journal of Medicinal Plants Research. O artigo que faz parte de sua pesquisa de mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, na Universidade Paranaense, sob a orientação da professora Dra. Hélida Mara Magalhães, traz por título: Evaluation of new protocols to Curcuma longa micropropagation: A medicinal and ornamental specie. (Avaliação de novos protocolos para micropropagação de Curcuma longa: Uma espécie medicinal e ornamental). A pesquisa apresenta novas técnicas de cultivo in vitro de Curcuma longa, planta popularmente conhecida como açafrão da Índia, muito utilizada como planta ornamental bem como na medicina. Ela é conhecida por proteger o corpo contra o câncer, artrite e doenças cardiovasculares, entre outras. Acesse o artigo aqui.