Nota – Campus Umuarama

Prezados Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos do IFPR,

Nesta última segunda-feira, 11/07/2016, foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 603, de 8 de julho de 2016, do Ministério da Educação – MEC, que me designa como Reitor Pro Tempore do IFPR.

É importante que todos nós saibamos o porquê de o IFPR ter novamente um reitor indicado: na eleição promovida pelo IFPR no ano passado, ocorreram, de acordo com a Justiça Federal, indícios de irregularidades que prejudicaram o processo eleitoral e, por consequência, o IFPR. Até que a questão seja decidida pela Justiça, cabe apenas – e tão somente – ao MEC indicar um reitor pro tempore.

Desta vez, o MEC optou por indicar um professor do quadro do IFPR, e, entre todas as opções que atendem aos requisitos da lei, meu nome foi escolhido.

Estou feliz com a oportunidade; não sei quanto tempo durará esta gestão, mas o tempo que durar trabalharei incansavelmente para que o IFPR avance.

O Gabinete do Reitor estará sempre aberto a todos que querem trabalhar em prol do IFPR. Conto com o profissionalismo de todos os TAEs e docentes em nome do futuro que todos desejamos para o IFPR.

Nos próximos dias, procurarei ficar a par da atual situação da gestão do IFPR e, em breve, voltarei a me comunicar com todos sobre as próximas ações.

Saudações!

Prof. Odacir Antonio Zanatta