9º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea – Campus Umuarama

9º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea

A cada três anos o Sistema Confea/Crea realiza um congresso nacional dos profissionais das engenharias e agronomia para debater assuntos de interesse desses profissionais e que afetam a sociedade civil. Antes, porém, da realização do congresso nacional de profissionais (CNP), são realizados congressos estaduais nos Crea’s das 27 unidades da federação, para debater e votar propostas em cada estado, as quais são enviadas ao CNP. As propostas são formuladas nas reuniões das inspetorias, delegados são escolhidos para defendê-las nas reuniões regionais e são escolhidas aquelas que vão para o congresso estadual. No congresso estadual são escolhidas as propostas que irão para o CNP. Entre os dias 08 e 10 de junho aconteceu o Congresso Estadual de Profissionais, em Foz do Iguaçu, e o professor Odacir Antonio Zanatta esteve presente como delegado da Inspetoria de Umuarama, que integra a Regional Maringá, para a defesa de propostas. Durante o evento foram votadas vinte propostas que serão apresentadas no CNP, onde o professor Zanatta também participará como um dos 25 delegados federais, representando o Crea-Pr. O professor também representou o IFPR, com ênfase aos cursos afetos ao sistema.