Circuito de Xadrez – Campus Umuarama

Circuito de Xadrez

No último dia 11 os alunos do Instituto Federal do Paraná, Campus Umuarama, participaram do Circuito de Xadrez organizado pelo Núcleo Regional de Educação na cidade de Alto Piquiri. O evento contou com a participação de cerca de 300 estudantes representando aproximadamente 35 escolas de toda a região. Os alunos do IFPR participaram na Categoria por Idade com representantes masculino e feminino, sendo a melhor classificação do aluno Guilherme Castro, do curso Técnico em Design de Móveis, ficando em quarto lugar entre os 57 participantes na modalidade. O evento contará ainda com mais quatro etapas no decorrer do ano e a professor Nelma Lopes Araújo acredita que para as próximas fases os resultados serão mais expressivos. “Temos trabalhado a prática do xadrez em nossas aulas de Educação Física e eventos internos, e participar de competições como essa estimula os estudantes a se empenharem cada vez mais. O xadrez é um excelente exercício para a memória, atenção e concentração, contribuindo na formação do raciocínio lógico do indivíduo”, ressalta a professora. Os alunos também estão participando, no decorrer dessa semana, dos Jogos Escolares Paranaenses fase regional nas modalidades Rápido e Relampado, já tendo conseguido algumas classificações para a fase Macro Regional.