Campus Umuarama nos Jogos Escolares – Campus Umuarama

Campus Umuarama nos Jogos Escolares

O Instituto Federal do Paraná, Campus Umuarama, participou dos Jogos Escolares Paranaense em sua Fase Municipal, ocorridos no período de 1 a 9 de abril. Fizeram parte do evento 20 escolas com 1.200 atletas. As equipes do campus foram compostas por 60 estudantes, sendo duas equipes na modalidade Futsal Masculino, uma equipe de Futsal Feminino, uma equipe de Vôlei de Areia Masculino e uma Feminino, além de uma equipe de Basquetebol e outra de Futebol, ambas na modalidade Masculino. Como resultado os atletas conquistaram o 3º lugar no Futebol, o 2º lugar no Vôlei de Areia Masculino e 1º lugar no Vôlei de Areia Feminino. A Fase Regional dos Jogos Escolares acontecerá de 13 a 19 de maio e as equipes classificadas já iniciaram os treinamentos em busca de melhorarem o desempenho para essa próxima fase. Além das equipes citadas, também participarão da Fase Regional atletas das modalidades individuais de Xadrez, Tênis de Mesa e Atletismo. A professora de Educação Física, Nelma Araújo, enfatiza que a participação neste tipo de evento promove uma maior socialização dos alunos, incentiva a prática de esportes e melhora a saúde e a qualidade de vida do adolescente. A comunidade do Campus Umurama parabeniza a todos os atletas e servidores envolvidos pelos resultados obtidos.