Projeto de Ensino em Matemática – Campus Umuarama

Projeto de Ensino em Matemática

Nesta terça-feira (12), iniciou-se o Curso de Matemática Básica para os alunos do ensino médio integrado do IFPR campus Umuarama. O curso faz parte de um Projeto de Ensino sob a coordenação do Professor de Matemática, Guilherme Liegel Leopold e tem a colaboração dos professores Alex Issamu Moryia, Elaine Augusto Praça, Lígia Fernanda Kaefer Mangini, Netúlio Alarcon Fioratti, Otávio Sakai e Stella Alonso Rocha. O curso terá dez encontros neste 1º semestre, sempre as terças-feiras e terá continuação no 2º semestre com outros assuntos de matemática básica, como por exemplo, a geometria. O objetivo deste curso é retomar alguns conteúdos de Matemática Básica de nível fundamental indispensáveis para as disciplinas que envolvem Matemática em nível médio a fim de promover as condições necessárias à formação do(a) estudante. Os encontros acontecem no contra turno, período da tarde, e é aberto à participação dos alunos do integrado, sem restrição. São quatro turmas divididas em dois horários com duração de uma hora e meia de atividades. Os alunos interessados devem procurar os professores envolvidos no projeto para mais informações.